LA VOZ DE RUFINO JOSÉ CUERVO: TRAS LOS PASOS DEL FILÓLOGO
DOI:
https://doi.org/10.17533/udea.lyl.12581Palavras-chave:
.Downloads
Referências
BBC Mundo. (2008). “La grabación más antigua del mundo”. Viernes, 28 de marzo de 2008. Recuperado el 01/04/2011 en: http://news.bbc.co.uk/hi/spanish/misc/newsid_7318000/7318476.stm#
Caro, Miguel Antonio y Cuervo, Rufino José (1972). gramática de la lengua latina para el uso de los que hablan castellano. Bogotá: Instituto Caro y Cuervo.
Cuervo, Rufino José. (1954). Apuntaciones críticas sobre el lenguaje bogotano(1868-1872), 9ª. ed., Bogotá: Instituto Caro y Cuervo.
Fundación Joaquín Díaz (2011). Museo del gramófono. Colección Luis Delgado. Recuperado el 01/04/2011 en: http://www.funjdiaz.net/gramofonos/ficha.cfm?id=24
González de la Calle, Pedro Urbano. (1945). “Formación general lingüística del maestro don Rufino J. Cuervo. Apuntes para un ensayo”. Thesaurus, I, 2, 212-241.
Montes, José Joaquín. (1985). “Sobre estudios de fonética del español en Colombia”. Thesaurus, XL, 2, 396-400.
Muñiz Cachón, Carmen. (2009). “Fernando de Araújo en los orígenes de la fonética hispánica”. En: García Martín, José María y Rodríguez Gaviño, Victoriano, Las ideas y realidades lingüísticas en los siglos XVIII y XIX. Cádiz: Universidad de Cádiz, 483-498.
Piñeros Corpas, Joaquín. (1974). “La voz recobrada de don Rufino José Cuervo”. Noticias Culturales, 163, 10-11.
Radio Nacional de Colombia. (2011). “Primer Documento de la Fonoteca”. Recuperado el 01/04/2011 en: www.radionacionaldecolombia.gov.co, http://www.fonoteca.gov.co.
Ransanz Martínez, Pablo (2005). “Del fonógrafo al disco compacto: la revolución digital”. Filomúsica, 67. Recuperado el 01/04/2011 en: http://www.filomusica.com/filo67/fonografo.html.
Santos Molano, Enrique. (2006). Rufino José Cuervo: un hombre al pie de las letras. Bogotá: Instituto Caro y Cuervo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Creative Commons by-nc-sa
Aqueles autores/as que tenham publicações com esta revista, aceitam os seguintes termos:
1. A revista é o titular dos direitos de autor dos artigos, os quais estarão simultaneamente sujeitos à Licença Internacional de Atribuição-Não comercial-CompartilhaIgual 4.0 de Creative Commons que permite a terceiros compartilhar a obra sempre que se indique seu autor e sua primeira publicação esta revista.
2. Os autores/as poderão adotar outros acordos de licença não exclusiva de distribuição da versão da obra publicada (p. ex.: depositá-la em um arquivo telemático institucional ou publicá-la em um volume monográfico) desde que se indique a publicação inicial nesta revista.
3. Permite-se e recomenda-se aos autores/as difundir sua obra através da Internet (p. ex.: em arquivos telemáticos institucionais ou em sua página web) antes e durante o processo de envio, o que pode produzir intercâmbios interessantes e aumentar as citações da obra publicada.