O programa regionalizado de Antropologia da Universidade de Antioquia: uma expeiencia acadêmica de encontro com o outro
DOI:
https://doi.org/10.17533/udea.boan.v32n53a13Palavras-chave:
regionalização, antropologia, formação universitária, experiência académicaResumo
Downloads
Referências
Arnett, Jeffrey Jensen (2008). Adolescencia y adultez emergente un enfoque cultural. Pearson educación, Ciudad de Mexico.
Bedoya Abella, Claudia Liliana (2010). “Amartya Sen y el desarrollo humano”. En: Revista Nacional de investigación Memorias., vol. 8, N.° 13, Bogotá, pp. 277-288.
Nussbaum, Martha Craven (2012). Crear capacidades. Propuesta para el desarrollo humano. Paidós, Madrid.
Onrubia, Javier (2005). “El papel de la escuela en el desarrollo adolescente”. En: Martí, Eduardo y Onrubia, Javier (coord.). Psicología del desarrollo: El mundo del adolescente. Barcelona, pp. 15-33.
Orrego Arismendi, Juan Carlos, y Aceituno Bocanegra, Francisco Javier (2016). Introducción a Antropólogos, maestros e investigadores. Fondo Editorial Facultad de Ciencias Sociales y Humanas, Universidad de Antioquia, Medellín.
Pineda Camacho, Roberto (2004). “La escuela de antropología colombiana. Notas sobre la enseñanza de la antropologia”. En: Maguaré, N.° 18, pp. 59-85.
Referencias electrónicas
Alcaldía de Caucasia (Antioquia) (s.f.). [En línea:] http://www.caucasia-antioquia.gov.co/informacion_general.shtml. (Consultado el 28 enero de 2016).
Cervecería Unión (1941). Monografías de Antioquia. [En línea:] http://bibliotecadigital.udea.edu.co/bitstream/10495/219/1/MonografiasAntioquia.pdf. (Consultado el 23 de enero de 2016).
Congreso de Colombia (2015). Ley 30 de Diciembre 28 de 1992. Por el cual se organiza el servicio público de la Educación Superior. [En línea:] http://www.mineducacion.gov.co/1621/articles-86437_Archivo_pdf.pdf. (Consultado el 23 de enero de 2016).
Congreso de la República de Colombia (2016). Constitución Política. [En línea:] http://www.secretariasenado.gov.co/index.php/constitucion-politica. (Consultado el 20 de enero de 2016).
Congreso de la República de Colombia (s.f.). Ley 115 de Febrero 8 de 1994. Por la cual se expide la ley general de educación. [En línea:] http://www.mineducacion.gov.co/1621/articles-85906_archivo_pdf.pdf. (Consultado el 23 de enero de 2016).
DANE (s.f.). Boletín Censo general 2005 Perfil Caucasia Antioquia. [En línea] https://www.dane.gov.co/files/censo2005/perfiles/antioquia/caucasia.pdf. (Consultado el 23 de enero de 2016).
Ministerio de Educación (2016) ¿Qué son los Ceres? [En línea:] http://www.mineducacion.gov.co/1759/w3-article-187077.html. (Consultado el 12 de marzo de 2016).
Universidad de Antioquia (2015). Acuerdo superior 156 (18 de febrero de 1999). [En línea:] http://secretariageneral.udea.edu.co/doc/a015699.html. (Consultado el 23 de enero de 2016).
Universidad de Antioquia (2015). Dirección de regionalización. [En línea:] http://www.udea.edu.co/wps/portal/udea/web/inicio/institucional/unidades-administrativas/contenido/asmenulateral/direccion-regionalizacion/. (Consultado el 23 de enero de 2016).
Universidad de Antioquia (2015). Resolución No. 1280 (Octubre 30 de 1990). [En línea:] http://secretariageneral.udea.edu.co/doc/est_materias/r128090.html. (Consultado el 25enero de 2016).
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publiquem no “Boletim de Antropologia” aceitam as seguintes condições:
- Os autores conservam os direitos autorais e cedem à revista o direito da primeira publicação, com o trabalho cadastrado com a licença de atribuição de Creative-Commons, que permite a terceiros utilizar o publicado contanto que mencionem a autoria do trabalho e à primeira publicação nesta revista.
- Os autores podem realizar outros acordos contratuais independentes e adicionais para a distribuição não exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (por exemplo, incluí-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro) contanto que mencionem explicitamente que o trabalho foi publicado por primeira vez nesta revista.

