Richard Wagner y Tannhäuser en París

Autores

  • Mario Martín Botero Universidad de Antioquia

DOI:

https://doi.org/10.17533/udea.mut.17650

Palavras-chave:

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Resumo

O leitor vê neste texto a conjunção de dois pensamentos básicos das artes ocidentais do segundo século: o de Richard Wagner e o de Charles Baudelaire. Essa conjunção extrapola os limites da música e da poesia, campos restritos em que se situam os dois criadores, e se estende, por meio da reflexão sobre o drama, ao âmbito da arte em geral.

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Biografia do Autor

Mario Martín Botero, Universidad de Antioquia

Doutor em Literatura e Civilização Francesa pela Universidade de La Sobornne Nouvelle-Paris. Professor do Departamento de Linguística e Literatura da Universidade de Antioquia e membro fundador do grupo de pesquisa Estudos de Literatura Medieval e Renascentista. É também membro do Centro de Estudos da Idade Média da Universidade de Paris III Sorbonne Nouvelle, do grupo de investigação Cultura, Literatura e Tradução Iber-Artúrica da Universidade de Valladolid, da International Arturic Society e dos Roncesvalles Sociedade Internacional.

Publicado

2013-11-24

Como Citar

Botero, M. M. (2013). Richard Wagner y Tannhäuser en París. Mutatis Mutandis. Revista Latinoamericana De Traducción, 6(2), 509–536. https://doi.org/10.17533/udea.mut.17650