Apresentação: Do conhecimento pedagógico ao pensamento científico e a produção acadêmica: um projeto com professores de línguas no ensino primário e secundário na Colômbia
DOI:
https://doi.org/10.17533/udea.ikala.v27n2a10Palavras-chave:
conhecimento pedagógico, produção acadêmica, professores de idiomas, educação básica, educação secundária, pensamento científicoDownloads
Referências
Carr, W. (2000). Una teoría para la educación. Hacia una investigación crítica. Morata.
Díaz López, S., Barreira, C., & Pinheiro, M. D. R. (2015). Evaluación del programa Todos a Aprender: resultados de la evaluación de contexto. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 10(10), 55-59. https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.10.360
Herrera, J. D., & Martínez Ruiz, Ángela. (2018). El saber pedagógico como saber práctico. Pedagogía y Saberes, (49), 9-26. https://doi.org/10.17227/pys.num49-8167
Colombia, Ministerio de Educación Nacional (MEN). (1994). Ley general de educación. MEN. https://www.mineducacion.gov.co/1621/articles-85906_archivo_pdf.pdf
Organización de las Naciones Unidas (ONU) (2020). Informe de políticas: La educación durante la COVID-19 y después de ella. https://www.un.org/sites/un2.un.org/files/policy_brief_-_education_during_covid-19_and_beyond_spanish.pdf
Richards, J. y Lockhart, H. (1998). Estrategias de reflexión sobre la enseñanza de idiomas. Cambridge University Press.
Ruiz, E., & Estrevel, L. (2010). Vigotsky: la escuela y la subjetividad. Pensamiento Psicológico, 8(15), 135-145. https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=80115648012
Stenhouse, L. (1991). La investigación como base de la enseñanza. Ediciones Morata.
Universidad de los Andes (febrero, 2021). Abierta la convocatoria “La investigación en la escuela y el maestro investigador de Colombia”. Facultad de Educación. https://educacion.uniandes.edu.co/es/noticias/convocatoria-investigacion-escuela-maestro-investigador-colombia#:~:text=La%20Convocatoria%20%22La%20investigaci%C3%B3n%20en,se%20desempe%C3%B1en%20en%20establecimientos%20educativos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 Íkala, Revista de Lenguaje y Cultura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.


